quinta-feira, 2 de julho de 2009

Lost e o Fim da TV

Em aula, discutimos sobre o texto: Lost e o Fim da TV. Lost é um seriado que representa o futuro da TV quanto à interatividade. Os fãs da série não querem apenas acompanhar o show na TV, mas buscam em outros meios(principalmente internet), soluções de mistérios e questões gerais da história. Blogs, fóruns, sites, muitas são as formas de sertir-se mais próximo e capaz de participar do programa predileto.
A internet também possibilita postagens de ideias, vídeos caseiros, várias coisas que dão ao espectador o poder de publicar sua opinião e ser um pouco jornalista, ator, crítico, etc. Tudo isso em um local onde o mundo inteiro pode assisti-lo.
Este tipo de interação entre programação e espectador não significa o fim da TV, mas sim uma mudança profunda. Não seria possível continuar da mesma forma, pois o público têm exigido mais, ele quer mais da programação.
Aqueles que não souberem acompanhar esta evolução ficarão para trás. É a era multimídia, estamos no tempo da web 2.0 e não há como fugir disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário